Conheça os cursos de pós-graduação que estão em alta em 2020

O novo ano chegou, e com ele muitas metas e projetos. Se você está aqui, provavelmente é pelo fato de que um desses objetivos seja entrar em um curso de pós-graduação. E com tanta oferta de cursos, você pode estar em dúvida ou não saber bem qual caminho seguir.

E qual especialização escolher?

Com tantas opções de cursos de pós-graduação no mercado, você, primeiramente, precisa escolher a área, decidir se quer realmente continuar na mesma da sua graduação ou mudar. Investir em uma pós é ter um conhecimento específico, e de forma totalmente direcionada.
Se você fez uma graduação em determinada área, e quer continuar se atualizando, vale a pena pesquisar cursos direcionados no ramo, analisar o mercado, as oportunidades, e como essa área seguirá em um futuro próximo. É bom estar atento a esses pontos para conseguir fazer uma escolha mais acertada.
Outra questão importante: o fato de ter um curso em uma determinada área da graduação não significa que você precisa, necessariamente, escolher uma especialização na mesma área. Se você é portadora de um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) pode cursar uma pós-graduação (especialização) em qualquer área, quantas vezes quiser.
A multidisciplinaridade tem sido incentivada pela maioria dos cursos de pós-graduação. Além disso, turmas com alunos de formações diferentes proporcionam maior troca de experiências, ampliação da network e uma visão mais ampla sobre os temas estudados.

Cursos que estão em alta em 2020

Agora que ficou claro que sua pós-graduação não depende da sua área de formação, vamos falar sobre os cursos que estão em alta em 2020.
Muitos cursos direcionados para o empreendedorismo e administração estão em alta. Para quem se interessa por essas áreas, os cursos de Gestão de Negócios, Gestão e Liderança de Equipes, Gestão Financeira e Controladoria são excelentes opções de investimento para quem não admite jogar dinheiro fora.
Cursos ligados à cultura também são tendência. Com ações e projetos de fomento à cultura, tanto no setor público quanto no privado, o desenvolvimento da consciência crítica na área da cultura é uma atividade de grande valor econômico. Os cursos de História, Cultura Indígena e Afro-Brasileira, são escolhas interessantes na área educacional e da pesquisa científica.
Outra área de grande destaque é a Educação Especial Inclusiva, uma especialização de ensino que tem como objetivo principal, promover o aprendizado e o desenvolvimento das habilidades das pessoas com deficiência, em escolas regulares ou especializadas, em todos os níveis e graus do sistema de ensino.
Estamos em um momento em que muitas escolas estão se reposicionando, e precisando de profissionais com perfis inovadores e preparados para lidar com as particularidades dos estudantes, uma era de diversidade que deve ser respeitada. Exemplo dessa especialização é o curso de Educação, Gênero e Sexualidade.
Há uma grande falta de profissionais preparados para lidar com essas demandas, isso evidencia mais oportunidades de emprego e, com isso, maiores salários para aqueles que investirem nessas áreas.
A área da saúde também está em alta, com os cursos de: Acupuntura, Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico e Neuropsicologia com Ênfase em Reabilitação Cognitiva. São possibilidades muito interessante não só para 2020, mas por um longo tempo.

Ensino a distância

Área escolhida, curso decidido, e o tempo? Como fazer uma pós-graduação com tanta coisa para administrar na vida profissional e pessoal?  Mesmo sabendo da importância de uma especialização, arrumar tempo, não é nada fácil.
Por isso, a pós-graduação a distância é uma ótima opção para quem quer, além de conhecimento no curso escolhido, progressão de carreira, crescimento profissional e pessoal.

Invista em você sempre

Quem quer estar à frente no mercado de trabalho e alcançar sucesso profissional precisa considerar um curso de pós-graduação.
Afinal, hoje em dia para ter um diferencial na carreira e obter a colocação profissional que sempre sonhou não basta ter somente a formação superior, é imprescindível o investimento em um bom curso de aperfeiçoamento.

Quando começar

E você, quer competir neste mercado de trabalho cada vez mais exigente?
Então, esteja preparado, qualificado, e muito motivado para encarar o desafio de se destacar nesse universo cada dia mais competitivo.
Tomara que tenhamos ajudado com este conteúdo, mas podemos fazer bem mais por você.
Entre em contato com um de nossos consultores educacionais, ele vai te ajudar a escolher a especialização mais adequada para sua necessidade e oferecer uma oportunidade para você se matricular e começar o mais rápido possível a fazer sua pós-graduação.