Mesmo em crise, crie oportunidades.

O momento é delicado devido à expansão do novo coronavírus. As autoridades decretaram medidas de segurança para conter a pandemia: aulas presenciais foram suspensas, a maioria dos comércios estão fechados, funcionários estão trabalhando de casa e muitas outras ações estão sendo tomadas para prevenção desse vírus que assombra o mundo.

No entanto, mesmo em meio a um clima de pessimismo é possível criar oportunidades em um cenário visto por muitos não favorável. Alguns se destacam por agirem seguindo a expressão “think out box”, que quer dizer: ‘pensar fora da caixa’, ou seja, criar soluções no momento que a maioria está apenas se lamentando.

E como fazer isso nesse momento de crise? A pandemia do novo coronavírus pode ser sim uma oportunidade: com as restrições de deslocamento e contato com as pessoas para evitar o contágio, o mercado digital pode ser muito bem aproveitado. Vendas de produtos e serviços on-line, delivery do setor de alimentação e medicamentos, e cursos a distância não estão deixando de faturar no atual cenário do Brasil.

Outra oportunidade para quem “pensa fora da caixa” é a capacitação profissional. Mesmo em um momento de crise, investir em conhecimento realmente é uma escolha inteligente. Para quem tem seu próprio negócio, por exemplo, se especializar na área de gestão permite maior conhecimento da empresa e do mercado. Para os servidores públicos da educação, que estão em casa pelo fato da suspensão das aulas por tempo indeterminado, fazer uma pós-graduação para uma futura progressão de carreira, mudança de cargo ou área é saber aproveitar bem o tempo de confinamento. Para os profissionais do direito, com a suspensão dos prazos dos processos, e certamente uma folga na agenda, escolher uma especialização é se atualizar nessa área que vive em constante transformação.

Essas são algumas opções para não entrar na onda de pânico, preservar a própria saúde e da sociedade, e ainda tirar proveito de um momento que a maioria está apenas focada nas consequências negativas dessa epidemia.

Tomara que esta matéria tenha ajudado você a pensar “fora da caixa”. Agora, é sé escolher seu curso de graduação ou pós-graduação e estudar totalmente on-line em uma Faculdade com conceito máximo no MEC.

Osório Santos, 207 – Itaúna / MG - CEP: 35680-229

(37) 9 9836-4736