Você tem motivos de sobra para investir em uma pós-graduação

Investir em um curso de pós-graduação pode impactar diretamente em seu salário e na sua carreira. Isso porque as organizações buscam por profissionais cada vez mais qualificados, e que possam atender às necessidades das instituições.
Com uma especialização, o profissional consegue benefícios como, mudança de cargo, e também aumento do salário. Uma grande motivação para não parar de estudar, após aprovados em um concurso público ou mesmo quem possuiu um cargo no setor privado.
Um exemplo bem motivador de vantagens que uma especialização pode trazer, é que os estudantes de pós-graduação dos cursos da área de direito, podem estagiar nos Tribunais de Justiça (TJ) de vários estados do Brasil, com uma remuneração acima de dois mil reais. Para isso, devem estar cursando uma pós-graduação na área em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
O processo de seleção desse estágio remunerado é feito por meio de prova, conforme a Portaria 297/2013, da Providência e da 2ª Vice-Presidência. O processo de seleção é divulgado pelos próprios Tribunais por meio de um edital.
Na área da saúde, o profissional que fizer o curso de pós-graduado em Saúde Pública pode se   tornar o especialista do Programa Saúde da Família (PSF) do seu município.
Os cursos de pós-graduação em Saúde Pública oferecem formação em torno de disciplinas sobre diversos temas, o que também permite atuação do profissional em várias áreas, como: Análise Clínicas e Microbiologia, Enfermagem em Oncologia, Fonoaudiologia Educacional, Vigilância Sanitária, entre outras. Essa variedade de atuação reflete em muitas possibilidades de carreira para quem se especializa na área.
Para o profissional da área da educação que tem um cargo, emprego e função pública, ao contrário do que se pensa, tem como avançar na carreira sim.
Isso acontece, basicamente, de três maneiras:
Pela progressão de carreira: um avanço horizontal de cargo. O servidor passa de uma faixa salarial para outra, sem mudar de classe;
Promoção funcional: é quando o servidor assume outra função ao subir de um nível hierárquico para outro;
Evolução funcional: é a passagem de níveis de professores da rede pública.
Em todos esses casos, uma especialização, é um recurso de pontuação para o avanço de carreira do servidor.
O aluno que deseja se especializar na área do mercado executivo, uma pós-graduação em Gestão é uma opção certeira.
Isso porque, essa especialização desenvolve conhecimento em Administração, Liderança e Gestão Estratégica, e tem o objetivo de criar habilidades em atividades que vão desde a gestão de empresas, equipes até o empreendedorismo.
Outra vantagem de ter uma pós-graduação, seja qual for a área, e no caso dos cargos públicos, uma especialização, além de contribuir como vantagem para atuação, o conhecimento adquirido auxilia bastante na obtenção de pontos nas provas cujas vagas são para nível superior.
Portanto, seja qual for o seu objetivo, estágio remunerado no TJ, se especializar na área da educação, da saúde ou se tornar um especialista em gestão, a Faculdade Famart tem a solução.
Fale com um de nossos consultores educacionais, ele vai te ajudar a escolher sua área, definir o curso mais adequado para o momento da sua carreira, e te oferecer condições especiais para fazer sua matrícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X