
O curso de pós-graduação em Ciências da Religião EaD, da Faculdade Famart , tem o objetivo de desenvolver a pesquisa e a produção científica na área da Ciência da Religião e nas áreas relacionadas ao campo religioso em geral. Formando assim, docentes altamente qualificados para atuar no estudo religioso, em suas relações com a sociedade brasileira, além de habilitar candidatos licenciados que pretendam abrir um novo leque em sua carreira.
Ao final do curso de pós-graduação em Ciências da Religião EaD, o aluno receberá um certificado de especialista.
É esse o curso que você procura? Então escolha uma das opções abaixo e faça sua pré-matrícula.
Profissionais de todas as áreas que pretendam aprofundar seus conhecimentos quanto à influência da religião na sociedade e trabalhar com o ensino e a pesquisa.
600
• Professores mestres e doutores
Na FAMART, o corpo docente é formado em sua totalidade por mestres e doutores, o que é superior as exigências do MEC. Para os estudantes, essa qualificação se torna a possibilidade de aprender com pesquisadores que compreendem verdadeiramente as disciplinas que ministram. Assim, nós garantimos um ensino superior com qualidade e um aprendizado mais efetivo.
• Apoio ao estudante
O aluno conta com o suporte de tutores especializados nos polos de ensino, aptos a sanar qualquer dúvida. Além disso, oferecemos um material de qualidade e canais de interação com os professores e outros alunos no ambiente virtual de aprendizado (AVA).
• Acesso à educação
A Faculdade FAMART oferece uma ampla possibilidade de cursos de graduação, de pós-graduação e de capacitação. No total, contamos com mais de 140 opções apenas de cursos de pós-graduação. Lembrando que, todos esses cursos são à distância, ou seja, o aluno poderá estudar quando for mais conveniente para ele dentro da sua rotina!
Os cursos EaD da FAMART são todos certificados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Com sede no estado de Minas Gerais, a FAMART é possuidora da nota Máxima no MEC para os seus cursos de PÓS-GRADUAÇÃO LATO/SENSU EaD.
LINK DE CONSULTA CREDENCIAMENTO DO MEC
Clique aqui
Os cursos de Pós-Graduação EaD da Faculdade FAMART, possibilitam ao aluno o desenvolvimento estudantil ONLINE dentro da sua plataforma de ensino, com total suporte didático e pedagógico.
A distribuição avaliativa é formada por 03 pilares, sendo eles:
• NÚCLEO COMUM
• NÚCLEO ESPECÍFICO
• TRABALHO CIENTÍFICO
Os cursos possuem a duração mínima de 06 meses e máxima de 18 meses.
O prazo para entrega do certificado é de até 7 dias úteis após a conclusão do seu curso.

Valor referente a forma de pagamento no Cartão de Crédito ou PIX.
Fale com um consultor para conhecer mais opções de pagamento e financiamento disponíveis no boleto.

Boa Noite!!
Sou professora à quase 30 anos ,iniciei minha caminhada com 18 anos.Tenho 2º grau magistério,graduação Educação Artística licenciatura curta.Tenho Pós graduação em alfabetização e letramento.Se eu fizer Pós graduação em Ci^encias da Religião poderei lecionar Religião?
Grata
Ellen Funke
tr
Olá Ellen, tudo bem? Não há cursos difundidos no Brasil que formem profissionais dessa disciplina. Por isso, quem faz alguma licenciatura plena e uma pós-graduação em Ciências da religião, poderá lecionar ensino religioso. No seu caso, no entanto, não é possível lecionar essa disciplina, visto que possui a licenciatura curta, antigo magistério. Sugerimos que busque também uma licenciatura plena, para fazer essa pós.
Tenho bacharelado e pós graduação em Teologia, alem de licenciatura em letras libras e cursando segunda licenciatura em Filosofia. Essa pós graduação, permite lecionar a disciplina de ensino religioso?
Olá jorge, caso a sua graduação seja em licenciatura plena, com a pós em Ciências da Religião você poderá lecionar ensino religioso.
minha licenciatura plena é em letras libras, a partir dela posso fazer a pós em ciências da religião?
O TCC é obrigatório?. Pode-se solicitar aproveitamento de estudos para pós-graduação?
Oi Brandão, o TCC é obrigatório para o primeiro curso matriculado no Grupo FAMART de Educação. A partir do segundo curso, o Tcc é optativo.
Para verificar a possibilidade de aproveitamento das disciplinas precisamos analisar o histórico do curso. Nossos consultores educacionais vão entrar em contato com você com todas as informações sobre o curso ?
Boa noite.
Sou formada em pedagogia, pós em educação infantil e séries iniciais. Gostaria de fazer o curso a título de conhecimento.
Perguntas:
Todo curso será em EAD?
Requer estágio?
Grata Ronise.
Olá Ronise, tudo bem?
Agradecemos o interesse, vamos te chamar no WhatsApp e lhe passar todas as informações. ?
Olá, estou me formando nesse semestre em Licenciatura em História.
Já poderia dar início ao curso de Pós? Ou primeiro preciso me formar para adquirir o diploma.
Grato.
Olá Leandro, tudo bem?
É necessáriio ter concluído por completo a graduação.