TEMPO MÍNIMO DE FORMAÇÃO: 10 MESES
OBJETIVOS
O curso Engenharia da Manutenção capacita profissionais para atuar com gestão e planejamento de manutenção, tendo uma visão estratégica da função a ser desempenhada pela manutenção nas organizações. A pós-graduação fornece os conhecimentos sobre a gestão de recursos em atividades de manutenção, com a finalidade de diminuir os gastos financeiros das empresas. O curso também possibilita aos profissionais compreenderem a aplicação da manutenção integrada com os outros processos da organização.
A pós-graduação em Engenharia da Manutenção visa desenvolver competências comportamentais para que os profissionais tenham capacidade de exercer funções de liderança e gerir as equipes de manutenção de modo eficaz e seguro; desenvolver um profissional capaz de elaborar planos de manutenção, estipular periodicidade, saber desenvolver e analisar indicadores, podendo assim avaliar os possíveis impactos gerados; – Preparar os profissionais para desenvolver normas e procedimentos relacionados à Engenharia de Manutenção, voltadas para o planejamento e organização das atividades; Qualificar o profissional para trabalhar com os vários tipos de manutenção, manutenção produtiva total, manutenção centrada em confiabilidade, qualidade, produtividade e segurança.
PÚBLICO ALVO
Engenheiros, inspetores, analistas, tecnólogos, programadores e supervisores de manutenção, e profissionais de nível superior envolvidos com manutenção ou áreas afins, e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a engenharia da manutenção.
CARGA HORÁRIA
840 hrs
VANTAGENS DE ESTUDAR NA FAMART
• Professores mestres e doutores
Na FAMART, o corpo docente é formado em sua totalidade por mestres e doutores, o que é superior as exigências do MEC. Para os estudantes, essa qualificação se torna a possibilidade de aprender com pesquisadores que compreendem verdadeiramente as disciplinas que ministram. Assim, nós garantimos um ensino superior com qualidade e um aprendizado mais efetivo.
• Apoio ao estudante
O aluno conta com o suporte de tutores especializados nos polos de ensino, aptos a sanar qualquer dúvida. Além disso, oferecemos um material de qualidade e canais de interação com os professores e outros alunos no ambiente virtual de aprendizado (AVA).
• Acesso à educação
A Faculdade FAMART oferece uma ampla possibilidade de cursos de graduação, cursos de pós e cursos de capacitação.No total, contamos com mais de 140 opções apenas de cursos de pós-graduação. Lembrando que, todos esses cursos são à distância, ou seja, o aluno poderá estudar quando for mais conveniente para ele dentro da sua rotina!
É RECONHECIDO PELO MEC?
Os cursos EaD da FAMART são todos certificados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Com sede no estado de Minas Gerais, a FAMART é possuidora da nota Máxima no MEC para os seus cursos de PÓS-GRADUAÇÃO LATO/SENSU EaD.
LINK DE CONSULTA CREDENCIAMENTO DO MEC
Clique aqui
FUNCIONAMENTO DO CURSO
Os cursos de Pós-Graduação EaD da Faculdade FAMART, possibilitam ao aluno o desenvolvimento estudantil ONLINE dentro da sua plataforma de ensino, com total suporte didático e pedagógico.
A distribuição avaliativa é formada por 03 pilares, sendo eles:
• NÚCLEO COMUM
• NÚCLEO ESPECÍFICO
• TRABALHO CIENTÍFICO
Os cursos possuem a duração mínima de 06 meses e máxima de 18 meses.
QUAIS OS PRAZOS DE ENTREGA DO CERTIFICADO?
O prazo para entrega do certificado é de 30 a 60 dias úteis após a conclusão do seu curso.
INVESTIMENTO
NORMAL
18x R$100,00/ mês
PARCELAMENTO NO BOLETO
Suporte Acadêmico
Material Especial
Certificado em até 6 meses
Nota 5 MEC
OFERTA COM O CONSULTOR
|
NO CARTÃO
10x R$124/mês
PARCELAMENTO NO CARTÃO
Suporte Acadêmico
Material Especial
Certificado em até 6 meses
Nota 5 MEC
OFERTA ESPECIAL!
|
BOLSAS ATÉ 30%
CONSULTE
PARCELAMENTO NO BOLETO
Acesso completo
Material Especial
Certificado em até 6 meses
Nota 5 MEC
OFERTA ESPECIAL!
|
Sou graduado em educação Física, porém, aqui na Marinha eu sou especialista e aperfeiçoado em Motores.
Atualmente, eu exerço a função de manutenção dos motores das lanchas da Capitânia dos Portos da Bahia. Pergunto, eu posso fazer esse curso de pós graduação de engenharia de manutenção? Desde já agradeço.
Estou me formando em Administração, Sou técnico em mecânica, Técnico de preditiva, tenho 16 anos de experiência atuando na manutenção, posso fazer este curso?
Olá, como vai?
É necessário ter concluído por completo o curso de graduação.