CPA

Comissão Própria de Avaliação

Apresentação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão responsável pela Autoavaliação Institucional na Faculdade Famart. O processo de avaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) foi regulamentado em 2004, através da Lei 10.861, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) no Brasil.

O SINAES é vinculado ao Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que organiza as informações decorrentes da Avaliação Institucional das Instituições de Ensino Superior, juntamente com a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES).

A CPA, de acordo com suas atribuições, realiza diferentes processos avaliativos na Faculdade Famart, envolvendo a autoavaliação institucional, a avaliação docente e o acompanhamento dos cursos de graduação.

Objetivos da CPA

A Comissão Própria de Avaliação da Instituição tem como objetivos:

  1. Coordenar os processos internos de avaliação da instituição e sistematizar os dados para a prestação das informações solicitadas pelo INEP.
  2. Proceder os trabalhos necessários voltados para o alcance dos objetivos do SINAES.
  3. Conduzir eticamente os processos de autoavaliação da Instituição.
    Estimular a cultura da autoavaliação no meio institucional.

Membros da CPA

A Comissão Permanente de Avaliação é composta pelos seguintes membros:

Luciano Borges Muniz Coordenador
Júnio Araújo Alves Pereira Técnico-Administrativo
Karina Leão de Mello Docente
Yasmin Duanni Rocha Brugger Discente
Sara Isabela da Silva Guimarães Comunidade
Mariana Fátima Pereira Suplente

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Osório Santos, 207 – Itaúna / MG - CEP: 35680-229

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