Faltam:

  • 00Dias
  • 00Horas
  • 00Minutos
  • 00Segundos

Faça parte do nosso grupo exclusivo de Black Friday e receba descontos e bônus antecipados na sua próxima pós-graduação. Até 70% OFF!

logo-famart

Blog

7 Especializações em Educação Especial

Se você está querendo se especializar em educação especial,  te digo que é uma ótima escolha! 

Digo porque nos últimos anos, as políticas educacionais têm se orientado cada vez mais para a inclusão, tendo em vista proporcionar uma educação igualitária e acessível a todos os estudantes. Nesse contexto, ser um especialista em educação especial  abre muitas oportunidades profissionais. 

Então, agora que você já sabe que se especializar nessa área é sim uma grande oportunidade para o seu currículo, conheça as especializações em educação especial que a Famart oferece e veja qual é a ideal para você! 

Educação Especial em Transtorno do Espectro Autista 

Este curso é voltado para profissionais da área da saúde ou da educação, como por exemplo, médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, professores, educadores, pedagogos, psicopedagogos e áreas afins.

No entanto, mesmo que você não seja dessa área, não há restrições, desde que você tenha formação em algum curso de nível superior e tenha interesse em trabalhar com portadores do transtorno do espectro autista.

Ao fazer essa especialização você irá aprender a atuar de acordo com os princípios da ABA (Applied Behavior Analysis – Análise do Comportamento Aplicada), sendo preparado para lidar com as demandas de pessoas com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar. 

Além disso, esse curso irá te qualificar para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo educacional inclusivo e contribuam para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno com Transtornos do Espectro Autista (TEA).

Se você se interessou, conheça mais detalhes do curso neste link. 

Psicopedagogia e Educação Especial 

Este curso é voltado para pessoas formadas em pedagogia, normal superior e demais licenciaturas, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, tecnólogo em comunicação assistiva e profissionais de áreas afins que desejam se especializar para atuar na área de inclusão escolar como apoio nas redes estaduais, municipais e privadas.

O curso tem como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores de todos os níveis de ensino, que querem trabalhar com classes especiais e com inclusão na escola regular, articulando teoria e prática para que atuem com qualidade e sem discriminação.

Além de proporcionar a implementação de aprofundamentos teórico-metodológicos que auxiliem os profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas de ensino diferenciadas para o seu desenvolvimento global.

Se você se interessou, conheça mais detalhes do curso neste link. 

Educação Especial (Habilitação para professor de apoio)

O objetivo principal desse curso é pensar com cuidado sobre como educar pessoas com necessidades especiais nas escolas do Brasil para que elas tenham todos os direitos de cidadãos. 

Além disso, este curso irá te capacitar para trabalhar com alunos que têm necessidades educacionais especiais em diferentes tipos de aulas. Você irá aprender como entender as necessidades desses alunos e fazer planos educacionais especiais para eles.

Esse curso te capacita para se tornar um professor de apoio. Isso significa que você pode seguir todas as regras do Ministério da Educação para ajudar esses alunos. 

Essa especialização é destinada a profissionais da educação e áreas correlatas , como professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas e outros.

Se você se interessou, conheça mais detalhes do curso neste link.

Educação especial e Neuropsicopedagogia 

O objetivo principal desse curso é ajudar pessoas que já trabalham com educação, como professores, pedagogos, psicólogos e outros, a se tornarem ainda melhores em seu trabalho. Nesse curso você terá acesso à ferramentas teóricas e práticas para trabalhar com alunos que possuem necessidades educacionais especiais e entender como o cérebro deles funciona. 

Você irá entender como o cérebro das pessoas afeta a maneira como elas aprendem, para usar técnicas cientificamente comprovadas para ajudar os alunos a aprenderem de maneira mais eficaz. Isso é chamado de Neuropsicopedagogia, e é um jeito de ensinar que leva em consideração o funcionamento do cérebro. 

Se você se interessou, conheça mais detalhes do curso neste link. 

Educação Especial e Inclusiva 

Este curso prepara o profissional da área de educação para trabalhar com alunos que têm necessidades educacionais especiais em diferentes tipos de aulas. Você irá aprender como entender as necessidades dos alunos, criar planos educacionais especialmente para cada caso e ajudá-los a se desenvolver.

E se você está pensando em se inscrever, saiba que essa pós é perfeita para quem já trabalha com educação. Se você quer entender melhor os alunos com necessidades educacionais especiais e aprender como ensinar de maneira que todos se sintam incluídos, esse curso pode ser ótimo para você!

Se você se interessou, conheça mais detalhes do curso neste link. 

Educação Especial com Ênfase em  Estimulação Precoce

O objetivo principal desse curso é oferecer ferramentas aos profissionais que trabalham com educação para que eles possam ensinar de maneira inclusiva e focada na estimulação precoce. Isso significa ajudar alunos desde cedo a desenvolverem suas habilidades de maneira especial, usando métodos modernos baseados em teorias e experiências.

Além disso, o curso ensina os professores a criar maneiras diferentes de ensinar, usando os assuntos do currículo de formas criativas. Isso ajuda a atender às diferentes maneiras e velocidades de aprendizado dos alunos.  

Se você se interessou, conheça mais detalhes do curso neste link. 

Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla 

Este curso prepara profissionais que já trabalham ou desejam trabalhar na área da educação especial. Você terá acesso a conhecimentos teóricos e práticos para ajudar alunos com necessidades educacionais especiais em diferentes tipos de situações. Você irá entender suas necessidades, criar planos educacionais especiais e oferecer atendimento especializado.

Ao concluir o curso, você estará pronto para trabalhar com esses alunos de maneira que atenda suas necessidades, avaliar suas necessidades educacionais e criar planos de atendimento específicos.

Se você já trabalha ou deseja trabalhar na área da educação, essa pós é perfeita para você. Se você quer entender melhor como ensinar alunos com deficiência e aprender a incluí-los de maneira eficaz, esse curso pode ser a escolha certa para você!

Se você se interessou, conheça mais detalhes do curso neste link. 

Estude na Famart! 

Os cursos de pós-graduação da Faculdade Famart são 100% online e contam com toda a flexibilidade do ensino EaD, além da qualidade do nosso corpo docente composto por mestres e doutores. Além disso, todos os cursos são credenciados no MEC, o que garante que o seu certificado será totalmente reconhecido pelo mercado.

Fale com um consultor educacional e saiba tudo sobre os cursos. 

Leia também nossos outros conteúdos e se aprofunde ainda mais neste tema:

Filmes sobre educação especial inclusiva para iniciantes na área.

5 livros sobre educação especial inclusiva para iniciantes na área. 



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.